quinta-feira, julho 12, 2007

Viagem ao Chile - Valle Nevado

O caminho para chegar ao Valle Nevado é muito ingrato, subida, subida e mais subida, numa pista muito íngreme e com gelo, para completar um motorista de táxi meio radical, que só quis colocar as correntes nos pneus depois de duas derrapadas. Eu só segurava a mão do ZPaulo apavorada!!

Primeiro dia tudo ótimo, mas no segundo a altitude mostrou seus efeitos, muita dor de cabeça e cansaço ao menor esforço, fora o clima totalmente seco que, apesar de deixar meu cabelo impecável, transforma as noites de sono em calvário, e nem mesmo o umidificador resolvia o problema de sangramento no nariz.

Fizemos aula de snowboard, mas não fiquei com confiança e acabei trocando pelo ski, bem tranquilo, só caí duas vezes sendo que uma foi de bobeira já que estava parada. O tempo também colaborou, todos os dias estavam ótimos e olhando o céu nem parecia que o tempo lá fora estava tão congelante.

Na primeira foto, os hotéis aparecendo no meio da neve ainda da estrada, depois a gente no lifting, uma visão do deck do bar, onde ficava 85% dos brasileiros, quase que a totalidade dos turistas no local, e a vista do nosso quarto, com o sol começando a aparecer atrás da montanha.