sexta-feira, março 09, 2007

Doméstica

Como o ZPaulo veio para Fortaleza antes de mim, contratou uma empregada para vir 3 vezes na semana, mas ganhando salário mínimo, carteira assinada e todos direitos, coisa rara por aqui. Quando eu cheguei, já tinha emprego e nunca tinha hora para chegar, e ela foi ficando.
Eu nunca gostei de ter empregada, loucura de família já que minha mãe também não gosta. Ainda mais que essa atual deixa muito a desejar, eu estou sempre dizendo que tem que limpar tal coisa, que as camisas estão muito mal passadas e tudo mais.
Agora que estou em casa direto, socorro! Além de tudo é um gasto desnecessário para nós dois, já que uma diarista aqui cobra 30 reais. Decidimos então demitir, mas ficamos com pena, resolvemos dar férias e para na volta tomar coragem e demitir (chega a ser cômico!).
Pois agora estava limpando o quarto do computador, que até entendo que ela não limpe direito, mil fios, cabos, ok. Aproveitando o embalo fui limpar o lavado que é mini, começando pela janela que não dava para ver a rua, o chão atrás do vaso pensei que o granito fosse diferente do resto, mas não, era sujeira, a luminária de cima da pia um dia tinha sido branca... putz, eu me irrito muito!!!!! Agora não vai ter jeito, para fazer mal feito, deixa que eu faço melhor e é de graça.
A gente fica com pena de demitir, mas ela não fica com pena de perder esse emprego moleza, só pensa em sair bem cedo, devia limpar tudo duas vezes antes de ir embora. Perdi o resto de paciência que eu tinha depois dessa...