quarta-feira, janeiro 17, 2007

Primeiro Semestre

Ainda não sei o horário das minhas aulas, mas segundo o pessoal que está cursando terei aula de manhã e de tarde, não obrigatoriamente todos os dias.
Olhei todo o currículo de Estilismo e Moda e ao todo são 70 disciplinas, divididas em 4 anos de curso. As disciplinas do primeiro semestre são as seguintes:
Tecnologia Textil: os profissionais da área dizem que o mercado precisa de gente voltada para o lado industrial, de estamparia, padronagem... acho que vai ser legal.
Técnicas de Montagem I: tem II e III, é um nome mais chique para corte e costura.
Psicossociologia da Moda: psico que??
Antropologia Cultural: meus dois primeiros C´s em administração foram em psicologia e sociologia, não levo muita esperança nessas viagens, ainda mais envolvendo o "cultural"
Introdução à Computação: putz! em 98 eu consegui fazer uma prova na segunda semana de aula para ser dispensada, se não der certo dessa vez, vou ter que pensar numa outra alternativa. Como não vou concluir o curso, posso deixar para algum semestre mais adiante.
Desenho Geométrico e de Observação: são várias as disciplinas de desenho e eu sou um zero à esquerda nesse quesito. Dizem que eles ensinam as técnicas, é nisso que estou acreditando.
Estudo da Forma e da Cor: acho que essa vai ser legal, bem diferente do meu antigo mundinho orçamento-excel-finanças.
Como as aulas começam apenas dia 5 de março, voltei para as aulas de costura com a senhora portuguesa. Ela é meio enrolada, mas pelo menos aprendo alguma coisa de modelagem que vai me servir cursando ou não a faculdade.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Reparei num detalhe, vc disse que não vai concluir o curso.. como assim Bial? Já começou sabendo que não vai concluir? Tendi não! ;)

12:10 PM, janeiro 18, 2007  
Anonymous Anônimo said...

você pode me dar dicas para estudar no vestibular por favor!!!!!
minha situação é crítica...meus pais não querem que eu fassa o curso e nem que eu sai de minha cidadezinha medilcre.
terminei o 2 grau esse ano e aqui não tem cursinho, so em fortaleza onde eu não vou, por enquanto pois tenho que trabalhar aqui no interior pra juntar uma certa grana pra poder ir pra fortaleza tentar prestar vestibular, e estudando em casa vou ver se eu consigo pelo menos fazer a prova.
minha situação é críticaq, fico fussando na nte pra ver se acho algo.....meus pais não querem que eu vá, não me dão grana e eu tenho que trabalhar. tenho só 17 anos mas já tenho muita história pra contar e estou agora a escrever a uma desconhecida e emplorar que possa me ajudar!!!
meu nome é Rafaela Yngred tenho 17 anos sou de pedra branca interior do ceará e desejo muito fazer moda na UFC de fortaleza com o apoio dos meus pais ou não!
ganhei uma máquina de costura no meu aniversário de 15 anos, comprei uma guitarra um baixo e uma caixa amplificada(que ainda estou terminando de pagar) com o dinehiro do meu trabalho. Sou recepcionista de um dentista muito gente boa Dr. Junior é o nome dele. faz dois anos que trabalho com ele. Meus pais trabalham no ramo de mecanica para motos vedem peças e etc....na minha cidade a sina de qualquer moça é casar e ter filhos....todas as minhas amigas vão para a capital fazer cursinho e prestar vestibular e eu contra minha vontade tenho que ficar. mas vou estudar em casa e meus pais vão ter que aceitar meus ideias, so queria que eles me apoiassem....é isso espero que seja solidária com uma estranha. espero resposta urgente desse enorme comentário por favor me ajude!!!!
no demais vou bom desebafar.....
Rafita

9:42 AM, janeiro 20, 2007  

Postar um comentário

<< Home